segunda-feira, 28 de abril de 2014

Tudo Sobre Vídeo Games: Sonic the Hedgehog


Sonic Colors

Sonic Colors (ソニック カラーズ, Sonikku Karā-zuSonic Colours em alguns países) é um jogo da série Sonic para Wii e Nintendo DS. Ele foi o primeiro anunciado no dia 26 maio de 2010 em um comunicado de imprensa da Sega para a Itália, e incluiu um teaser trailer.

Jogabilidade

O jogo foi lançado em duas plataformas da Nintendo o Wii e o DS, sendo que no Wii, o jogo tem o mesmo estilo de Sonic Unleashed e o DS como de Sonic Rush, mas diferente em alguns aspectos, Sonic encontra os Wisps e de cada um deles ganha um poder diferente, como Correr mais rapidamente(light), vira uma broca e perfura o chão(drill), se tornar um bola de espinhos(spike) e até mesmo um fantasma negro(ghosth), as fases são planetas capturados e modificados pelo parque de diversões de Eggman sendo que no Wii as fases tem 7 atos, sendo 6 fases e um chefe e no DS são 3, sendo 2 fases e um chefe, no final de cada ato Sonic chega em uma cápsula onde estão aprisionados vários Wisps, destruindo a cápsula e libertando os alienígenas para ir ao ato seguinte até chegar no chefe

Enredo

Na Terra, tudo está indo bem, até que Eggman resolve inaugurar seu novo parque de diversões no Espaço como forma de dizer que está arrependido de seus erros, mas na verdade, "vilão que é vilão, será vilão sempre", o que o cientista na verdade quer é outra forma de dominar o mundo sem que ninguém saiba de suas intenções, maléfico e sem escrúpulos, Eggman captura os misteriosos Wisps, uma raça alienígena com poderes absurdos, e com esses seres Eggman pode finalmente realizar sua utopia, mas Sonic não vai permitir tal coisa e lutará contra o vilão novamente.



Sonic Generations

Sonic Generations (ソニック ジェネレーションズ, Sonikku Jenerēshonzu) é um jogo de vídeo da série Sonic the Hedgehog, produzido pela Sonic Team para a PlayStation 3Xbox 360Microsoft Windows e Nintendo 3DS. Celebra o 20º aniversário do jogo original Sonic the Hedgehog e foi lançado pela Sega na América do Norte a 01 de Novembro de 2011, 4 Novembro 2011 na Europa e no Japão a 1 de Dezembro de 2011.De acordo com a SegaSonic Generations é o jogo com mais pré-vendas da história de Sonic sendo assim o jogo mais antecipado da série.
Tal como Sonic UnleashedSonic Generations também tem nomes diferentes no JapãoWhite Space And Time (白の時空, Shiro no Jik) para as versões PS3Xbox 360 e PC e para a versão 3DS ficou conhecido como Blue Adventure (青の冒険, Ao no Bōken).

Enredo

Enquanto Sonic celebra o seu 20 º aniversário com os amigos, um estranho "buraco de tempo" provocado por uma misteriosa criatura chamada Time Eater aparece, sugando todas as pessoas e espalhando-os ao longo do tempo. Enquanto Sonic procura os seus amigos, ele acaba encontrando a si mesmo alguns anos mais novo, Sonic Clássico. Ambos (Sonic Moderno e Sonic Clássico) decidem colaborar e competir através de sua história a fim de salvar seus amigos e corrigir o fluxo do tempo.

Jogabilidade

O jogo apresenta níveis derivados de 20 anos de história do Sonic, espalhando-se por três eras: ClássicoDreamcast e Moderna, que são jogados tanto com o Sonic Clássico ou o Sonic Moderno Sonic Clássico são níveis estritamente em 2D, usando movimentos clássico como o Spin Attack e Spin Dash, enquanto os níveis de Sonic Moderno seguem um estilo de semelhante a jogos mais recentes da série, com as versões de console usando o estilo de jogo 2D/3D de Sonic Unleashed e Sonic Colors, com ataques aéreos, Super velocidade Turbo, Pisar, deslizar. derrapar, e o passo rápido. A versão 3DS usará a jogabilidade 2D da série Sonic Rush. Além de clássicos power-ups, como a Invencibilidade e Calçado Speed, certos níveis têm uma única "power-ups", como skates em City Escape e "Wisp Powers" em Planeta Wisp. Cada zona consiste num ato principal para cada Sonic, bem como várias missões secundárias, com vários desafios, como derrotar um oponente no fim. Semelhante ao Sonic Colors, cada nível principal contém vários anéis Estrela Vermelha que desbloquear vários conteúdos. Ao contrário das versões de consola, a versão 3DS contará com estágios especiais (baseado em Sonic Heroes) um multiplayer e modo versus, e a maioria das etapas incluídas serão diferentes daqueles da versão para consola. A equipe de desenvolvimento está também a considerar a inclusão de etapas anteriores de títulos do Sonic portáteis na versão 3DS. Existem também diversas missões que podem ser desbloqueados via StreetPass, ou usando moedas Play. Uma Skill Shop (Loja de Pericias) permite aos jogadores usar os pontos ganhos a partir de altas pontuações para desbloquear upgrades tais como habilidades, escudos, e até mesmo o jogo Sonic original de 1991 da Mega Drive.



Sonic Riders: Free riders

Sonic Free Riders (ソニック フリーライダーズ, , Sonikku Furī Raidāzu) é um jogo de corrida para a Xbox Live Arcade feito pela companhia O-Two, sendo o terceiro jogo da série Sonic Riders, sucedendo o Sonic Riders: Zero Gravity. O jogo utiliza-se do periférico Kinect da Microsoft, e suporta até 12 jogadores online em modo multiplayer.
O jogo foi lançado dia 4 de Novembro de 2010, na América do Norte, 10 de Novembro de 2010, na Europa, 18 de Novembro de 2010, na Austrália, e 20 de Novembro de 2010, no Japão.

Historia

Dr. Eggman faz um segundo EX World Grand Prix, oferecendo prêmios de dinheiro e tesouro. Ele coloca quatro equipes para a corrida ao invés de duas como no anterior EX World Grand Prix, para provar quem é o melhor. Contudo, seu verdadeiro motivo foi pegar os dados de todos os jogadores para programar os seus robôs E-10000.
O modo história ( Story Mode ) contém quatro equipes de três personagens e mais uma opção secreta destravável.